Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

     Muitas vezes pensamos que o nervosismo, a raiva, a falta de paciência que nos atropela no dia-a-dia é sempre culpa de outra pessoa ou das coisas não darem certo e nos acostumamos a uma rotina de irritabilidade que mal conseguimos enxergar que nossa carga de trabalho é excessiva, nossos afazeres diários tomam conta da nossa vida de tal maneira que passamos a não ter mais lazer, a não fazer mais orações, a não ficar mais com a família etc. Estamos enganados, pois estamos é com estresse, e não adianta tentar driblá-lo pois ele não é bola que se joga de lá pra cá. Ele deve ser levado à sério antes que se torne tarde demais. 
    Andei lendo um artigo que discorre muito bem sobre este assunto e vou citar aqui alguns trechos, pois acho importante estarmos sempre atentos em relação a estes assuntos também.

"Fatores do cotidiano, como o estresse, podem servir de gatilho para desencadear depressão em pessoas predispostas ou quando o impacto do estresse é muito forte ou se dá de forma continuada. Por outro lado, às vezes, as pessoas passam a ter consequências da depressão como baixa produtividade, irritabilidade, conflitos familiares, sociais e no trabalho."

                                FONTE: Revista Psique por Ricardo Alberto Moreno. Ano VII nº 105. pág. 07 à 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário