Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O VALOR DA ARTETERAPIA


         "A arte é de grande valor terapêutico, procurando integrar o corpo, a emoção, a psique, a espiritualidade, fazendo um fechamento clarificador analisando o percurso expressivo realizado."


         O recurso artístico vem sendo utilizado como terapia há muito tempo. Quem mais aplicou e difundiu o uso de expressões artísticas em consultórios foi o psiquiatra suíço Carl G. Jung, no século XX, seguido por outros profissionais da área de saúde que foram ampliando os recursos para as diversas áreas artísticas.
        Desenhando livremente seus conflitos, sonhos e sentimentos, sem nenhuma preocupação estética, os clientes falavam e percebiam com mais clareza seus pontos críticos, revelando de forma inesperada o seu inconsciente e as questões que paralisam o fluir da vida com a vitalidade e a harmonia necessárias para se sentir feliz.(revista Psique-ano VII nº 103/2014. pág.78).


CAROS COLEGAS,   
                              TENHO PRATICADO A ARTETERAPIA E PRA MIM É MARAVILHOSO, VISTO QUE É SÓ VOCÊ NAQUELE MOMENTO E EM SEU PRÓPRIO MUNDO INTERIOR. PRATIQUE PINTURA, DESENHO, DANÇA, ARTESANATO....ENFIM, O QUE VOCÊ GOSTAR....

Nenhum comentário:

Postar um comentário